sábado, 17 de julho de 2010

Curso de Macarons!


Meus (nossos) primeiros Macarons!!

Ontem, fui em um curso de macarons no L'Atelier des Chefs.
Muito bom!!!
Tava com medo por ser em francês, mas é bem fácil de entender...
E todos me trataram super bem, mesmo em sendo do Brasil!
O curso era sobre os sabores de verão: Framboesa com rosas e lichia, Limão e Damasco com Lavanda.
Todos deliciosos!!!
Modéstia a parte, os meus até que ficaram bem bonitos..!
Mas no final, eles juntaram todos e dividiram igualmente para a gente levar pra casa, então não fiquei com os meus bebês...=(
Achei que vale muito a pena, essa semana vou no Bazar Hotel de Ville, na Maison Galerie Lafayette ou no Le Bon Marché para comprar o acessórios e fazer no Brasil!! Dica que no Le Bon Marché tem um supermercado de sonhos, com todos os temperos, ingredientes do mundo, bebidas e tudo mais que você possa imaginar! Pena que o preço é tão absurdo quanto a qualidade da loja...
Dúvida: Será que tem farinha de amêndoas em São Paulo?? A pesquisar...

Receitas:

Macarons au sucre cuit abricot-lavande
Macaron sucre cuit à la crème de framboise, eau de rose et litchis
Macarons au sucre cuit au citron

2 comentários:

  1. Gostei, mas vc poderia traduzir a receita, né?
    Tem farinha de amendoas em São Paulo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu compro a farinha de amendoas e você traz acessórios pra mim também, fechado?
    Foi muito difícil??
    EEEEEEEEE
    Na verdade estou bem empolgada porque você aprendeu. Eu gosto desse tipo de doce, de magro. Em pequenas porções. Bem francês, né? Por isso eles são magros!
    Traz pra mim, vai.
    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir