segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dicas Práticas


Bom saber pra se preparar psicologicamente...

Seguem algumas dicas práticas da cidade que ninguém tinha me dado e acho que fariam diferença:

-A maioria dos metrôs não tem escada rolante ou elevador. Cuidado com bagagens! Como eu disse aqui, ninguém vai te ajudar a carregá-las escada abaixo (ou pior ainda, acima..!)

-Os trans do metrô não abrem a porta automaticamente, como os do Brasil. Se você quiser entrar ou sair, tem que apertar um botão!

-Se você for pegar um RER (trens de "metrô" que saem dos limites da cidade), guerde seu bilhete! Para sair da estação, você tem que colocá-lo na catraca outra vez! E se for sair das zonas 1 e 2 de Paris, nem tente fazer isso com o seu bilhete normal de metrô, compre um especial para a zona que você vai. Eu fiz isso inocentemente indo para o aeroporto e, na saída, não conseguia validar meu bilhete! Tive que dar um "jeitinho brasileiro" e aproveitar a catraca do coleguinha que passou antes de mim...Uma vergonha, mas fazer o que, eu estava presa!

-O papel higiênico é cor-de-rosa. Não sei se isso é uma dica prática ou somente uma reclamação, mas achei beeeem estranho. Quando cheguei, achei que a mulher que me alugou o apartamento queria me agradar e deixou o rosa por que eu sou menina, mas quando fui comprar no supermercado, surpresa: o único branco que tinha era um podre! Como não economizo com papel higiênico, comprei o melhor: um rosa, folhas quádruplas, sensação ainda melhor do que uma pétala de rosa (leia-se Neve).

-Muitos lugares fecham domingo e/ou segunda.

-Rua barata para compras: Fausbourg Saint-Antoine. Sim, é minha rua é uma travessa dessa. Mas juro que é ótima! Não fica no meio do burburinho de turistas, então você não vai ter que se bater com ninguém, e sem filas nos provadores! Todas as grandes lojas estão lá: Sephora, GAP, LEVI'S, princess TAM-TAM, LUSH, THE BODY SHOP, CAMAIEU, NIKE e por aí vai...

-Você pode comprar meio pão na padaria - serve certinho pra acompanhar o jantar e o café da manhã do dia seguinte!

Acho que por enquanto é só...se lembrar de outras coloco aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário