domingo, 11 de julho de 2010

Parisienses

Mito ou Verdade?

Os Parisienses são Antipáticos

MITO

Através de diversas experiências e muita observação, cheguei a conclusão de que não, os parisienses não são antipáticos. Eles só são extremamente desconfiados e eternamente com pressa.

Estatísticas:

Sorrio para uma pessoa qualquer na rua ou no metrô. A pessoa sorri de volta: 15%
Sorrio para uma criança na rua ou no metrô. A criança sorri de volta: 100%
A mãe também sorri: 30%
A mãe olha feio para a criança, reprimindo-a: 70%
Eu carrego uma mala de 30kg escada acima no metrô. Quantidade de pessoas que me oferece ajuda: 0%
Uma senhora entra no metrô lotado. Quantidade de pessoas que oferece o lugar para ela: 0%

Com esses resultados o que você concluiria?

A)A essência do parisiense é simpática, ele só fica antipático com o tempo
B)Eles são todos um bando de mal educados
C)Eles só são desconfiados

Para tirar nossas dúvidas, aí vai o resultado de mais uma experiência:

Digo Bonjour para uma pessoa qualquer na rua. A pessoa me responde: 75%
Dou meu lugar para alguém no metrô. A pessoa me agradece como se eu tivesse doado um rim: 100%

Viu? Eles são boas pessoas! Só não estão acostumados com a cultura brasileira de sair sorrindo pra todo mundo e oferecendo ajuda. E estão sempre com muita pressa. Não é por menos: Paris nem é uma cidade tão grande, é facilmente andável. E sim, o metrô é ótimo e cobre a cidade inteira. Porém, por passar pela cidade inteira, demora séculos! Você sempre tem que fazer mil baldeações, então muitas vezes demora quase 1 hora pra chegar aonde quer!

Concluindo, não olhe feio pro parisiense ao lado. Dê uma chance. Em 15% dos casos, ele pode até sorrir de volta!

2 comentários:

  1. Boa Bebis! Mostra pra eles o que é ser uma pessoa gentil e educada!

    ResponderExcluir
  2. Bela,

    Ri de sair lágrima nos olhos.que saudades do seu bom humor! vc é ótima! mama

    ResponderExcluir