sexta-feira, 23 de julho de 2010

LADURÉE À PROVA!


Macarons Ladurée - por muitos considerados os melhores de Paris..!

Chegou o fim da viagem...e o fim da minha degustação dos Macarons da LADURÉE..!
Experimentei todos os que estão disponíveis este mês (alguns são da coleção de inverno, e eles não tem...) e vou colocar aqui a minha nota e os meus comentários para cada um deles...
Lembrando que eu comprei os macarons nas lojas da Champs Elysees e da Madeleine, e que os da segunda são bem melhores, não sei por que.

1. Noix de Coco - 7 - Molhadinho, com lasquinhas de coco natural, muito recheio, massa bem fininha, MUUUITO doce. Não coma este se quiser experimentar outros depois! Coma se quer comer doce, mas só um pra não engordar. Mata a vontade na hora!

2. Citron - 7 - Gosto meio artificial, mas eles não tem culpa, né, frutas básicas aqui são estranhas mesmo...Massa ótima, da espessura perfeita!

3. Cassis Violette - 10 - Simplesmente perfeito! Espessura da massa e do recheio no ponto, não tão doce, apenas perfeito! Mesmo depois de experimentar todos os outros, continuou sendo meu preferido!

4. Café - 7 - Lembra aquelas balas de café. Quem gosta delas vai amar! Como eu gosto de comer macaron para acompanhar o café, não faria sentido eu escolher um deste sabor. Textura um pouco estranha, chicletenta.

5. Réglisse - 9 - Me surpreendeu! Muito bom!! Lembra um pouco ovos moles. Comeria outro agora!

6. Menthe - 8 - Ganha pontos pela textura, ótima, e um finalzinho sabor menta fresca. Mas na hora da mordida, praticamente um Listerine.

7. Pomme Vert - 8 - Bem gostoso, mas bem artificial também. Bem "sabor maçã verde". Totalmente falso, mas eu adoro!

8. Mimosa - 9 - Ótimo! O que quer que Mimosa seja...hehe..Também me lembra ovos moles...

9. Fleur d'Oranger - 8 - Muito bom, equilibrado, mas não pensei "Noooooossa, incrível!". Do tipo que você pode comer vários sem nem perceber. Concluindo, agradável.

10. Caramel à la Fleur de Sel - 8 - Bem gostosinho, para quem gosta de caramelo. Eu não sou alucinada por caramelo, mas mesmo assim gostei...Engraçado, acho que senti um gostinho de coco queimado...

11. Pétale de Rose - 8 - Muito bom! Sem ser muito doce, lembra a infância: mashmellow, algodão doce e, claro, rosas.

12. Fruits Rouges - 7 - Muito bom, mas considerando o de Cassis, esperava mais...

13. Chocolat Amer - 10 - Muuuito bom! Quem gosta de doces fortes de chocolate, tipo Brownie, vai amar!

14. Mangue Jasmin - 7 - Bom, mas gosto não é tão claro, fiquei até um pouco em dúvida se é esse mesmo...Em todo caso, foi muito bem com vinho Rosé..!

15. Framboise - 9 - Muito bom! Mas, mais uma vez, perde para o de Cassis.

16. Chocolat - 7 - Gosto de nescau, ou melhor, toddy. Bom, mas não se compara com o amargo.

17. Marrons - 8 - Muito gostosinho, mas o gosto da massa predomina. Como eu adoro essa massa, pra mim é ótimo!

18. Vanille - 8 - Como esperado, sabor básico é sempre básico pra mim. Mas muito bom, lembra vanilla da Haagen Dazs...Tem até micro bolinhas pretas pra mostrar que é vanilla natural..!

19. Pistache - 8 - Confesso que esperava mais, pelo sorvete de pistache da Bertillon que é fantástico. Mas é bom, sabor natural e tals...Podia ser mais cremoso o recheio, e molhadinho também.

Obs: No primeiro dia, a mulher tinha me falado que eram 17 sabores atualmente, mas eu contei 19...Será que eu imaginei dois? Estraaaaanho...A ser investigado e corrigido amanhã..!

Um comentário:

  1. obaaaaaa!!!!!!
    quero muito provar. só os aprovados!

    beijos,

    ga

    ResponderExcluir